A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria da Saúde, já está nos preparativos para a campanha mundial de conscientização sobre a AIDS.

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria da Saúde, já está nos preparativos para a campanha mundial de conscientização sobre a AIDS, que já inicia suas ações no dia 1º de Dezembro (sábado) na rodoviária com testes rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis, além de distribuição de preservativos.

A aids é a doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV é a sigla em inglês). Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. O vírus é capaz de alterar o DNA dessa célula e fazer cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Para maiores informações sobre a doença e seus meios de transmissão, acesse o link do portal do Ministério da Saúde.

Participe das ações da Secretaria da Saúde!