AGENTES MUNICIPAIS SE ESPECIALIZAM PARA EFETUAR CADASTRAMENTO DOS ARTESÃOS DE MAIRIPORÃ

CURSO DE QUALIFICAÇÃO FOI NA SUTACO, MARCA DO ARTESANATO PAULISTA RECONHECIDA NO PAÍS E NO EXTERIOR

Nesta semana, agentes municipais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participaram do curso de qualificação na Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades, a SUTACO. Com o curso, os agentes foram capacitados e certificados para atuarem como Agentes de Cooperação, que tem como função efetuar o cadastramento dos artesãos do município.

Neste curso foi apresentada a lei federal, Lei 13.180, de 22 de outubro de 2015, que dispõe sobre a profissão de artesão, que poderá ser identificada pela Carteira Nacional do Artesão, válida em todo o território nacional.

A SUTACO é uma marca do Artesanato Paulista reconhecida no país e no exterior, e também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo. A missão da SUTACO é viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista, contribuindo para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.