Alunos da rede municipal participam de evento no Dia do Consumo Consciente

No último dia 15 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Mairiporã (COOPREMA), realizou evento em comemoração ao Dia do Consumo Consciente. Na ação, três classes dos 4ºs anos do Ensino Fundamental, com o total de 58 alunos e professoras, da Escola Municipal Professora Marcia Monteiro Pereira, do bairro Vila Sabesp, participaram de uma visita à Cooperativa.

O evento contou com a presença do Prefeito Antonio Aiacyda, que salientou em conversa com as crianças a importância da diminuição do consumo e descarte correto de resíduos, evitando o aumento de lixos depositados em aterros, trazendo assim benefícios à municipalidade e ao Meio Ambiente. Também estiveram presentes o Secretario Municipal de Governo, Ruy Marcelo de Freitas, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Rafael Pinheiro Tostes, e demais convidados.

Os alunos foram recepcionados pela “Palhaça Jujubinha”, que as acompanhou para uma visita no galpão, onde tiveram orientações sobre o trabalho de reciclagem, assistiram ao filme “Um Plano para salvar o Planeta” da Turma da Mônica, e logo após tiraram dúvidas em uma roda de conversa, recebendo em seguida pintura facial e escultura de balão.

O Dia do Consumo Consciente foi instituído pelo Ministério do Meio Ambiente para chamar a atenção da sociedade para os riscos da produção e do consumo exagerados.

A Cooperativa recebe materiais recicláveis da população na Rua Azzi Ouchana, 13 (Antiga Rua 8), na Vila Sabesp e em Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s). Para mais informações sobre reciclagem, entre em contato pelo telefone 4604-2321, ou vá à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Cardoso Cesar, 105, Centro.