Alunos de Mairiporã estão na final do StartUp in School

Com “o app do seu futuro profissional”, alunos da Etec de Terra Preta estão representando a cidade na final da competição

A Etec de Terra Preta está na final do StartUp in School, programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela Ideias de Futuro em parceria com o Centro Paula Souza e o Google.

Os alunos Eduardo Vinicius, Giuliana Campo Garcia, Isabela Ramos, Maria Sant’Anna, Matheus José e Victor Augusto apresentaram o aplicativo YoobSes, que conecta jovens que querem entrar no mercado de trabalho com empresas interessadas em seus serviços.

Os estudantes apresentaram suas ideias por meio de pitches – pequenos vídeos explicativos – e cinco de oito trabalhos foram escolhidos para final por votação popular no Youtube.

Os finalistas têm até 16 de outubro para preparar uma apresentação de cinco minutos que será feita no palco do auditório do Google Campus, em São Paulo, para uma banca de jurados. No dia da final, os alunos farão uma imersão na empresa de tecnologia.

Acesso Rápido