Atleta mairiporanense conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Paracanoagem

No início de setembro, o paratleta André Prates, representante de Mairiporã nas competições de canoagem, conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

André disputou duas modalidades, 500M velocidade e 200M velocidade, ficando com a segunda posição em ambas.

O prefeito Antonio Aiacyda fez questão de parabenizar o atleta, que eleva o nome de Mairiporã no meio esportivo. “O André Prates é um orgulho para a nossa cidade. Sempre nos representando e se destacando em diversas competições”, disse o prefeito.

Já André não esquece o apoio recebido. “Eu só tenho a agradecer o prefeito Aiacyda por tudo o que fez por mim e pelo esporte em nossa cidade. Quando mais precisei, foi ele que estendeu a mão e me ajudou. Graças ao apoio dele, pude conquistar o que conquistei. Então eu dedico estas medalhas a ele”, disse André Prates.

Após ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, André representará o município em mais um importante campeonato, o XVIII Campeonato Sul-americano de Va’a, que acontecerá na Praia do Forte (Cabo Frio, no Rio de Janeiro), entre os dias 17 e 21 de Novembro. Serão mais de 500 atletas de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Venezuela, dentre outros.

O atleta mairiporanense também levará o nome da cidade a outro continente. Em 2019, André disputará o Mundial de Paracanoagem na Austrália.