CAMPANHA PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Mairiporã vem se preparando logisticamente e se organizando para receber as vacinas contra Covid-19. Com base nos documentos Estadual e Federal, a secretaria de Saúde criou o Plano Municipal de Imunização, onde sua execução integrará vários órgãos e secretarias municipais para logística de distribuição, segurança e organização dos espaços e comunicação à população sobre as etapas da vacina.

Nesta primeira etapa de vacinação, a meta será vacinar 14.640 pessoas que compõem o grupo de risco, sendo eles:
– Idosos
– Trabalhadores de saúde
– Indígenas e quilombolas

Para as ações de vacinação, 10 unidades de Estratégia de Saude da Família funcionarão de segunda à sexta, das 08:00 às 17:00, sendo elas:
– ESF Cantareira
– ESF Vila Machado
– ESF Fernão Dias
– ESF Capoavinha
– ESF Pirucaia
– ESF Rio Acima
– ESF Pinheral
– ESF Sol Nascente
– ESF Jardim Pereira
– ESF Santa Filomena

Além dos pontos citados acima, será disponibilizada pela secretaria de Saúde 3 equipes volantes para vacinação nas áreas:
– ESF Mato Dentro
– ESF lajota
– ESF Hortolândia

Para evitar filas e aglomerações, haverão 4 pontos estratégicos para vacinação, de segunda à sexta, das 08:00 às 18:00 e, aos sábados, das 08:00 às 16:00:
– Mairiporã: Esporte Clube Mairiporã e Ginásio de Esportes Florêncio Pereira ( Sarkizão)
– Terra Preta: UBS Amadeu Mendes e Sabatep.

Para os munícipes acamados e /ou deficiência severa, a equipe do EMAD fará a vacinação em casa, mediante agendamento, pelo telefone 4419-6688.

Compareça aos locais de vacinação com documento com foto e, para os trabalhadores da saúde, será necessário apresentação de documento que comprove vínculo com a empresa (crachá, holerite ou carteira do conselho profissional)

Acompanhem as próximas orientações quanto a data inicial da vacinação.
Todas as informações serão disponibilizadas e atualizadas através dos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Mairiporã.

Neste momento é necessário o apoio e a colaboração de todos para cumprimento de todas as metas nesta primeira fase.

Clique aqui e assista o vídeo da campanha!