Com formato digital, nova Zona Azul de Mairiporã entra em vigor em outubro

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, lançará um novo formato de zona azul em Mairiporã. A partir do dia 02 de outubro, a zona azul será administrada por uma nova concessionária, com sistema totalmente informatizado. O novo sistema não será por meio de cartão, e a venda será feita mediante a ferramenta eletrônica.

O gerenciamento contará com mais monitores nas ruas e ampla rede de venda. O pagamento da tarifa poderá ser realizado nos monitores da concessionária, que estarão distribuídos em toda a área de abrangência da Zona Azul, em pontos de venda identificados com a logomarca da Prefeitura, por créditos pré-pagos ou aquisição de créditos avulsos que poderão ser vendidos no comércio local. A recarga poderá ser feita nos postos de vendas ou com os monitores ou pelo site da empresa.

O tempo máximo para o uso da vaga continuará sendo de duas horas, para garantir a rotatividade do estacionamento. O horário de funcionamento também será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h. A tolerância máxima de quinze minutos será mantida, após esse prazo o veiculo está sujeito à multa e remoção.

Com o novo método, os agentes de trânsito receberão on-line a informação sobre veículos estacionados de modo irregular, tornando a fiscalização mais ágil.

Zona azul, quem respeita sempre tem onde parar!