PROJETO COMPASSO

Aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal, o lançamento do Programa Compasso, que em breve estará sendo desenvolvido em todas as salas de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental aqui no município.
O programa Compasso trabalhará as competências sócioemocionais necessárias para o desenvolvimento das crianças e jovens, principalmente nesse período da pandemia. Além das formações para os professores e gestores escolares, o Programa oferece material de apoio ao professor, material do aluno, cartazes e fantoches, além de encontros com as famílias dos alunos.

Sabemos que, além das competências cognitivas, precisamos zelar pelas emoções e pelos sentimentos dos nossos educadores e alunos. Com o Programa Compasso tudo isso será desenvolvido.
A Rede Municipal de Mairiporã será referência não só nos índices de aprendizagem, como também nos índices das emoções e sentimentos.

PROJETO COMPASSO

O Compasso é o programa de aprendizagem socioemocional do Instituto Vila Educação. Desenvolvido a partir do programa americano Second Step, o Compasso é a versão brasileira desta metodologia universal, baseada em pesquisas de evidências e que está presente em mais de 70 países, atingindo milhares de crianças em todo o mundo.

 

Acesso Rápido

Skip to content