CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PASSAM POR EXAME DE VISTA ATRAVÉS DO PROJETO ‘OLHAR PARA O FUTURO’

Durante todo o mês de agosto, cerca de 240 crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino são examinadas por profissionais oftalmológicos em um consultório itinerante. O projeto ‘Olhar para o Futuro’ é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Mairiporã e o Lions Clube da cidade, buscando oferecer mais qualidade de vida para o público infantil e que, muitas vezes, tem dificuldade de aprendizagem por conta da visão comprometida.

“É muito importante que a criança tenha uma boa visão, porque é a partir da visão que ela vai receber o conhecimento do professor. Esse projeto vai amenizar esse problema e, consequentemente auxiliar na aprendizagem dessas crianças”, alertou a secretaria de educação.

Os atendimentos estão acontecendo dentro de uma van, desde o dia 9 e vão até o dia 27. Os alunos passam por uma triagem nas escolas e os que apresentarem dificuldades oculares nos exames prévios são encaminhados aos médicos que avaliam caso a caso, cerca de 20 crianças diariamente. Ao apresentarem necessidade de fazer uso de óculos, a criança é contemplada com uma peça completa (armação e lentes), doada pelo Lions.

“É muito gratificante para nós contribuir proporcionando qualidade de vida, saúde e colaborar na aprendizagem, na qual as crianças têm direito”, o Lions Clube de Mairiporã.

Confira o cronograma de atendimento: