Oficina: Aula de Canto

Oficina: Aula de Canto

Professora: Sheila Alvez

Objetivo: Consiste em aulas de canto por meio de oficina continuada onde o objetivo principal é trabalhar a saúde vocal através da conexão entre o instrumento e o instrumentista. As oficinas serão em grupo, com práticas de aquecimento corporal, vocal, respiração, aprendizagem e desenvolvimento de canções para o trabalho de afinação e timbragem, sempre com exercícios intuitivos para facilitar o aprendizado como também a busca da identidade de cada indivíduo como interprete.

Público Alvo e Pré-requisitos para a Inscrição: Cantores profissionais, cantores amadores ou pessoas que tenham vontade de aprender a cantar. A faixa etária é livre, podendo se inscrever para a oficina crianças, jovens, adultos e a melhor idade.

Turmas, Participantes, Horários e Periodicidade: A definir mediante inscrição.

Recursos Didáticos: Caixa de som, microfone, cadeiras, um espaço amplo, material impresso.

Conteúdo: Aquecimento corporal e vocal, respiração diafragmática e torácica, ressonadores, articuladores, tessitura, prática.

Contrapartida: Ao final de um tempo estabelecido a oficina oferece uma apresentação dos alunos para a sociedade em formato de sarau (transmitido online ou presencial de acordo com os protocolos de segurança do momento).