CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Mairiporã sediará a da primeira Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial

No próximo sábado, dia 05 de fevereiro de 2022, Mairiporã sediará a CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL. A atividade tem como foco debater e planejar políticas públicas para as esferas municipais, estaduais e federais.

Pela primeira vez os municípios do CIMBAJU – Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã – estarão juntos em uma conferência para debater as questões étnico raciais. As cidades compõem o eixo norte da região metropolitana, e o encontro de sábado (05/02), integra a “V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial”, que será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em conjunto, as cinco cidades do CIMBAJU terão a oportunidade de elaborar 10 propostas de políticas públicas com foco na Promoção da Igualdade Racial, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e com chance de serem aprovadas para a Conferência Nacional.

Na Conferência Regional os presentes vão eleger 09 delegados(as) para representar os municípios do CIMBAJU na etapa estadual, com possibilidade de avançar para etapa nacional. Militantes culturais e étnico raciais identificam esta oportunidade como um importante marco histórico para a representatividade de nossa região na construção das políticas públicas do país. Participe!

A CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL conta com a realização da Prefeitura de Mairiporã por meio da Unidade de Gestão de Cultura, e dos Conselhos de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) de Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, além do apoio das prefeituras dos municípios que compõem o CIMBAJU.

ATENÇÃO - LOCAL ALTERADO!

NOVO LOCAL – Escola Estadual Profª Nide Zaim Cardoso, localizada na Rua Vereador Iracy Rolim, 96 – Bairro Cidade Jardim, Mairiporã-SP.

CRONOGRAMA DA CONFERÊNCIA

HorárioAtividade
08h00Credenciamento dos inscritos
09h00Mesa de abertura: Ato Político Institucional
10h00Organização da Mesa da Conferência (Presidência, Secretariado e Relatoria)
10h00Encerramento do credenciamento
11h30Atividade Artística e Cultural
12h30Encerramento e informes sobre alimentação e salas para cada eixo
13h30Início das atividades nas salas dos eixos, com eleição entre os membros de Coordenadoria, Secretariado e Relatoria; debates e propostas, votação e elaboração de documento final)
15h30Plenária (relatórios e votação das propostas)
16h30Eleição dos delegados à Conferência Estadual

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/mairipora.sp.gov.br/web/cultura/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 695

Warning: Undefined array key "icon" in /var/www/html/mairipora.sp.gov.br/web/cultura/wp-content/plugins/elementor/includes/widgets/icon-box.php on line 708

Regimento

Acesse aqui o Regimento da CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL