Livros Novos na Biblioteca

Novidades!

No último mês a Biblioteca Municipal de Mairiporã adquiriu novos títulos que estão disponibilizados para o público.

Venha conferir!

 

Série As crônicas de Arthur

A Série As Crônicas de Artur, do escritor inglês Bernard Cornwell, é a nova visão sobre uma das lendas mais populares da história, é assim que a narrativa na ordem dos 03 livros acontece, com cenários e passagens eletrizantes. A lenda do Rei Artur mais viva do que nunca.

            Toda a trama conta a história da ascensão de um dos reis mais famosos da literatura, porém, sob a ótica de um de seus cavaleiros mais fiéis, Derfel Cadarn. Dessa maneira, é bom experimentar os acontecimentos da tomada de poder sob uma perspectiva diferente. Então, é possível ler desde o nascimento de Mordred, irmão de Artur, até as invasões anglo-saxônicas. E tudo isso com uma mistura incrível de realidade e ficção.

O rei do inverno, vol.01/ O inimigo de Deus, vol.02 / Excalibur, vol.03

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro Neve

      Neve, qufe o autodgfdr Ohran Pamuk define como “seu primeiro e último romance político”, conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca com o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo. Durante essa visita, uma nevasca bloqueia todas as estradas, insulando a cidade do resto do mundo. É nesse clima de isolamento que um veterano ator e sua mulher aproveitam para liderar um golpe militar.

             Embora tenha se distanciado da política há muitos anos, Ka é alçado a protagonista involuntário dessa revolução. Nada menos apropriado para o escritor cujo desejo, além de se casar com Ìpek, antiga colega de escola, é apenas registrar as poesias que lhe escapam há anos, mas que agora passam a fluir com extrema naturalidade. Mas o turbilhão provocado pelo golpe traz à tona a truculência das forças de segurança, antigos ajustes de contas e o radicalismo de alguns militantes islâmicos. Enquanto Ka tenta se equilibrar entre as diversas facções em choque, vê a cidade se tornar um microcosmo dos conflitos raciais, políticos e étnicos da Turquia, além de palco da sua tragédia pessoal.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Série Hush, Hush

            A Série Hush, Hush, da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick, é uma saga composta de 4 livros de um romance adolescente sobrenatural.

            O livro é narrado por Nora Grey, uma adolescente com uma vida aparentemente normal que vive com sua mãe em uma casa de fazenda recuada da cidade. As coisas na vida de Nora começam a mudar quando ela passa a conviver com Patch Cipriano, seu novo colega na aula de biologia, após o professor insistir que os alunos deveriam trocar de pares, levando Nora a trocar a companhia de sua melhor amiga, Vee, pelo irresponsável Patch. O que parece apenas uma convivência com um rapaz irritante (e bonito) torna-se uma grande aventura para Nora, visto que Patch esconde muitos segredos, inclusive, que ele é um anjo caído.

Sussurro, v.01/Crescendo, v.02/Silêncio, v.03/Finale, v.04

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

 Livro- Diário de uma garota nada popular

A Série Diário de uma garota nada popular, da escritora americana Rachel Renee Russell, número um na lista de livros mais vendidos do New York Times é uma saga composta de 15 livros direcionado principalmente para meninas adolescentes. Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de uma banana.

            Hoje na Biblioteca Municipal de Mairiporã temos até 9° livro da série.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro – Eu sou o mensageiro

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.

            Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

            O autor Markus Zusak, autor também do best-seller A Menina que Roubava Livros, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e… só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.

            Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- A cidade do sol

“A Cidade do Sol” é um romance de Khaled Hosseini que retrata a vida de duas mulheres afegãs, tendo como pano de fundo o contexto social que levou a completa opressão e supressão de direitos das mulheres no país. A história, protagonizada por Mariam e Laila, revela sobretudo o peso de ser uma mulher afegã durante o surgimento, avanço e domínio do Talibã no Afeganistão.

            Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – ‘Você pode ser tudo o que quiser’. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do ‘todo humano’, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro-  A volta ao mundo em 80 dias   

            Phileas Fogg, um inglês pacato, calmo, metódico e solitário, cumpria todos os dias a mesma rotina. Misterioso, nunca compartilhava sua intimidade com ninguém. Mas tudo mudou quando apostou com alguns sócios do Reform Club metade de sua fortuna, afirmando que daria a volta ao mundo em 80 dias! Era o ano de 1872, e ele e seu novo criado, Passepartout, embarcaram em uma aventura que nenhum dos dois imaginava como seria o seu fim!

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- Um minuto para mim

Spencer Johnson leva o leitor a uma emocionante viagem de autodescoberta, mostrando como aproveitar a própria companhia e ao mesmo tempo ajudar os outros Ele ensina como dar ouvidos à sabedoria interior de cada um, provando a importância de cuidarmos de nós mesmos para melhor podermos conviver com os outros.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- Terreno minado

O autor Jack Higgins leva o leitor a uma emocionante e misteriosa história de um documento assinado por Mao Tsé-Tung na década de quarenta e é o ponto de partida do romance “Terreno Minado”, uma engenhosa trama de espionagem que expõe, de forma crua, os poderosos jogos de interesses que movem a Hong Kong dos anos 90. E mais uma vez é Sean Dillon quem entra em ação. Enquanto Hong Kong se prepara para ser devolvida à China em 1997, poderosos interesses comerciais, inclusive da Máfia que investiu bilhões de dólares na cidade, se estendem à procura de ramificações… e fariam qualquer coisa para impedir que o arrendamento chegue ao fim.

            Em Londres, o brigadeiro Charles Ferguson, chefe da unidade de ação pessoal do primeiro-ministro, ouviu falar da existência de uma cópia do Acordo de Chungking. Esse documento, que se acreditava perdido há muito tempo, foi assinado na China em 1944 por Mao e por Lorde Mountbatten, este representando Winston Churchill. Em troca de armas e ajuda na guerra contra os japoneses, Mao concordava em estender por cem anos o Tratado de Hong Kong, caso chegasse ao poder. Enquanto a Máfia quer encontrar o documento para proteger seus interesses em Hong Kong, a Inteligência Britânica escala Dillon para impedir que a qualquer custo o Acordo de Chungking chegue ao conhecimento público, o que destruiria o delicado equilíbrio de poder entre a China, a Inglaterra e os Estados Unidos.

            Essa perseguição mortal atinge o clímax no castelo escocês de um poderoso bilionário americano.

 Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- Um diário para Jordan

Sargento norte-americano vai para a guerra do Iraque e à noite, depois de arriscadas missões, escreve um diário para o filho que acabou de nascer. O soldado morre e quando a mãe – Dana Canedy, jornalista do The New York Times – recebe o corpo e os pertences do soldado, comove-se com o diário. Escreve uma crônica para seu jornal e o tema explode na Internet. Editoras americanas oferecem adiantamentos milionários para ela escrever sua história e Denzel Washington compra os direitos para fazer um filme. O livro está saindo no Brasil pela Geração Editorial. Uma história de amor e guerra em que, abafadas por explosões e tiros, ressoam, vindas do outro lado do mundo, as palavras ternas de um pai ao seu filho recém-nascido.

 Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- Clube da luta feminista

Neste livro, a aclamada jornalista Jessica Bennett reúne histórias pessoais de seu clube da luta da vida real e acrescenta pesquisas, estatísticas e conselhos imponderados de como combater e sobreviver ao machismo. Parte manual, parte manifesto, Bennett apresenta um novo vocabulário para que possamos reconhecer os diferentes tipos de machista que são encontrados no dia a dia — como, por exemplo, o Manterrupter, que fala por cima de suas colegas em reuniões; ou o Bropropriator, aquele que se apropria do crédito pelo trabalho delas —, além de fornecer dicas práticas de como desviar das armadilhas de gênero no mundo corporativo atual. Com ilustrações originais, pesquisas históricas fascinantes e um passo a passo de como se juntar ao Clube da Luta Feminista, este manual de sobrevivência aborda tanto comportamentos externos (machismo) quanto internos (autossabotagem) que afligem a mulher moderna — bem como o sistema que os perpetua.

 Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- A cura pela fé

A fé tem realmente todo o poder que se credita a ela? Por meio de um texto inteligente, instrutivo e bem-humorado, o autor Ricardo Orestes Forni comenta as propriedades curativas da fé, recorrendo aos ensinamentos de Jesus, de autores espíritas, de antigos filósofos espiritualistas e até de cientistas materialistas.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- O caminho da servidão

Provavelmente, O Caminho da Servidão seja o trabalho mais conhecido do professor F. A. Hayek. Foi publicado pela primeira vez em 1944, traduzido em doze idiomas, tornando o seu autor mundialmente famoso. Esta obra mostra que o planejamento econômico ainda é não apenas assunto de interesse acadêmico mas também objeto de estudo e de interesse público e governamental. O Caminho da Servidão continua, portanto, a nos oferecer bases para uma discussão crítica sobre a economia planejada.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Livro- As crônicas de Bane

Spin off das séries Os instrumentos mortais e As peças infernais da autora Cassandra Clare que já venderam mais de 1 milhão de exemplares no Brasil, As crônicas de Bane narra as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane ocorridas em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec.

            Os contos, agora compilados nesta edição inédita, apresentam fatos até então desconhecidos sobre o passado desse lendário feiticeiro até os dias de hoje ― incluindo, é claro, seu desastroso primeiro encontro com Alec.  Entenda como ele se tornou o famoso Magnus Bane e conheça detalhes fundamentais da história do Submundo.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287

Série Os instrumentos mortais

A série criada pela autora Cassandra Clare é composta de 06 livros, onde ela cria um universo de anjos, vampiros, feiticeiros, lobisomens, fadas, demônios e nefilins coexistindo num mesmo universo é um tanto quanto intrigante, mas não no mundo dos Caçadores das Sombras.

            Os protagonistas deste universo são, em sua maioria, nefilins que se autointitulam Caçadores das Sombras. Nestas histórias, aqueles que não são caçadores das sombras e nem mundanos (humanos normais como eu e você, eu espero) são chamados de seres do Submundo (Fadas, Feiticeiros, Vampiros, Lobisomem).

            Os livros contam a saga de Clary Fray que se descobre ser Caçadora das Sombras após viver 16 anos de sua vida como mundana. Na busca pela sua mãe, seu caminho se cruza com outros três Caçadores (Jace Wayland, Isabelle e Alec Lightwood) que estão à procura dos Instrumentos Mortais que foram roubados por um ex membro da Clave, Valentim Morgenstain. A história é ambientalizada em Manhattan em 2006.

Para reservar, acesse o nosso whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551144194287