MAIRIPORÃ SEDIA A CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

A CONFERÊNCIA REGIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL foi uma ação histórica e criou encaminhamentos e propostas consistentes e necessárias.

Graças ao Conselho de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) das cidades do CIMBAJU, e diretamente todas as pessoas que representam estes colegiados e que dedicaram toda confiança junto a da Unidade de Gestão de Cultura e Prefeitura de Mairiporã, para que ocorresse a realização da primeira ação afirmativa que envolveu todos os cinco municípios do eixo norte metropolitano.

Os palestrantes e mediadores Ivan, Dalila, Jesus e Jamaika, contribuíram compartilhando vivências e estudos para o debate e planejamento de políticas públicas de “Enfrentamento ao racismo e todas as formas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa.”

O Deputado Maurici, representante de nossa região no Legislativo Estadual, que tem se comprometido profundamente com as pautas culturais de toda região, enviou um recurso de emenda parlamentar para ações culturais em Mairiporã. É primeira vez que a nossa cidade recebeu este apoio de um parlamentar ao longo da história.

“Agradeço a toda dedicação de nossa lutadora equipe de cultura – cada vez mais consciente quanto à função pública e cidadã de nosso trabalho – e aos inúmeros parceiros da prefeitura de Mairiporã, que nos apoiaram para que pudéssemos acolher toda a região. Agradeço à Coordenadoria das redes Básica e Especializa de saúde – que ofereceram serviços, exames e vacinas aos presentes; agradeço a presença e apoio dos representantes do Legislativo municipal – ao presidente Ricardo Barbosa e vereadores Eliomar Oliveira, Dori Freitas e Rubens Alves; à Secretária de Relações Institucionais Sra. Lucia Naf; ao procurador do município, dr. Edison Pavao ; e às pessoas que tem oferecido sua vida por uma cidade cada dia melhor – os incansáveis prefeito Aladim e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Hamid” disse o diretor de cultura Ricardo Massoneto.