DEFESA CIVIL DE MAIRIPORÃ SE PREPARA PARA TEMPORADA DE QUEIMADAS

‘Operação mata-fogo’ visa amenizar casos de incêndios florestais em áreas de mata.

A defesa civil de Mairiporã participou do treinamento voltado ao aperfeiçoamento e atualização de técnicas usadas em combates de incêndios florestais e demais áreas com cobertura vegetal, conhecido como ‘Operação mata-fogo’. Realizado no final do mês de junho, no parque estadual do Juqueri, em Franco da Rocha, o encontro teve participação de outras equipes que atuam nos demais municípios da região.

A capacitação gerou troca de informações, conhecimentos e experiências práticas entre os participantes e contou com a presença de 4 profissionais da cidade, além da equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Grupamento (Guarulhos), que esteve sob o comando em campo do 1º Tenente PM Felipe Flora.

O treinamento constou de uma parte teórica, seguida de apresentação de equipamentos de combate a incêndios em mata, construção e manutenção de materiais utilizados para esta finalidade. Os participantes também fizeram treinamentos práticos com fogo simulado, visando reforçar o conhecimento de estratégias de combate a incêndios, segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Mairiporã.

Acesso Rápido

Skip to content