Domingo Esportivo em Mairiporã

No primeiro final de semana de dezembro, Mairiporã foi a cidade dos esportes na região. No domingo, dia 2, Mairiporã foi sede de dois grandes eventos esportivos: Bravus Race e a Bike Connection MTB.
A Bravus Race é conhecida por ter o maior e mais lamacento circuito com obstáculos do Brasil. Em 2018, foram três etapas da prova durante o ano, e o Instituto Mairiporã foi escolhido para sediar a última edição, em que mais de 7000 atletas participaram.
A outra competição realizada na cidade no último domingo foi a Bike Connection MTB, evento de Mountain Bike que acontece anualmente em Mairiporã. Na edição de 2018 da prova, 320 atletas de mais de 40 cidades participaram da etapa, que teve diversos atletas mairiporanenses terminando no pódio de suas respectivas categorias.
Para encerrar o domingo esportivo da cidade, aconteceu a segunda edição do Festival Navega Mairipa, onde 130 atletas de Mairiporã, Praia Grande e Piracaia disputaram os prêmios, que foram divididos em categorias entre 7 a 15 anos. Também aconteceu uma bateria especial de paracanoagem, em que o atleta mairiporanense Yago Schreiner – formado pelo Navega em sua primeira turma, em 2006 – ficou com o primeiro lugar.
Durante a segunda edição do Festival Navega Mairipa, foram entregues quatro novos barcos para o Navega Mairiporã, os novos uniformes para os alunos utilizarem em 2019 e o certificado de participação para os atletas que estiveram no Navega em 2017 e 2018.

  

Acesso Rápido