EDUCAÇÃO DE MAIRIPORÃ PROMOVE SEGUNDA SEMANA DO BEBÊ

“Ampliando o olhar para a Primeira Infância” será tema do encontro dessa edição

Na próxima semana, a partir do dia 22 a Secretaria de Educação de Mairiporã fará a segunda edição da semana do bebê, com o tema central “Ampliando o olhar para a Primeira Infância”. Até o dia 26, as creches e berçários terão rotinas diferenciadas com diversas atividades voltadas as crianças.

A II Semana do Bebê será realizada juntamente em comemoração ao dia nacional da infância, celebrado no dia 24, com uma transmissão de live na página da prefeitura no Facebook, no dia 22 às 18h30, com o tema “Literacia familiar – Momentos especiais em família: afeto, diversão e aprendizagem”, com a presença da contadora de histórias Tati Pita.

Além das atividades nos ambientes escolares, a Secretaria de Educação fará uma campanha de doação de itens para bebês, como roupas, produtos de cuidados e higiene pessoal, brinquedos e outros objetos, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade. A própria Secretaria Municipal de Educação e todas as escolas da rede de ensino serão pontos de coletas dos itens doados.

“É importante que os pais e responsáveis pelas crianças participem, deixem os bebês realizarem as atividades dessa semana especial de valorização pela Primeira Infância, a fase mais importante do desenvolvimento humano”, reforçou o chefe do Poder Executivo local