EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Cerca de 900 alunos concluíram a primeira etapa educacional em 2021.

Nessa semana a secretaria de Educação realizou a formatura dos alunos da rede municipal de ensino, durante dos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nos períodos da manhã e tarde. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Florêncio Pereira – Sarkisão –  e contou com mais de 900 alunos, além da presença dos familiares, professores, gestores, diretores e vice-diretores de cada uma das 22 escolas que atendem com educação infantil em Mairiporã.

O ginásio de esportes transformou-se num amplo salão, com um ambiente todo decorado com muito tecido, luzes, caixas de som, bexigas, flores e até mesmo ar-condicionado, tudo para tornar a cerimônia mais acolhedora possível.

“Tudo foi pensado para ser o melhor nesses dias de festa, afinal, vocês merecem a melhor qualidade de educação do país. Nosso compromisso é fazer a cidade crescer com responsabilidade, politizar nossa educação para o progresso. Queremos dar a oportunidade para todos da nossa cidade, com a ajuda de todos vocês, especialmente dos pais. Investimos muito em educação e queremos investir nos profissionais da educação, para preparar os alunos para que sejam o futuro de nossa cidade. A nossa meta é ser referência no Estado. Precisávamos arriscar e estamos aqui nessa formatura, dando continuidade em cada uma das famílias”, declarou o chefe do Executivo.

Os formandos são alunos da última etapa da educação infantil, que compreende as turmas do infantil II, da educação infantil. Foram 139 alunos da escola Shigueru e 18 da escola Divina no período da manhã de terça-feira. Já no período vespertino foram 55 crianças da ‘Tia Glorinha’, 55 da escola Márcia, 33 da Guido e 27 da Benedicto.

Na quarta-feira (8), 57 pequenos estudantes da escola Diomar, 25 da Takamichi, 48 da João Puga e 27 da Paschoal receberam o diploma pela manhã. Após o almoço foram as 73 crianças da José da Silveira, 65 da Batagini e 29 da escola José Arnoni que concluíram mais uma etapa da vida escolar.

Para fechar a programação, foram 34 alunos da escola Ramira, 69 da Vovó Danila, 21 da Magali, 33 da Idalina e 18 da Nair Monteiro durante a manhã e 53 alunos da Nancy, 61 da Cristiane, 25 da Renato e 25 da Eliza no encerramento durante a tarde da quinta-feira (9).

Além da entrega do diploma, das fotos e homenagens, os alunos puderam acompanhar a apresentação lúdica ‘Amarelinha’, que animou e colocou todos para brincar.