Eficiência na gestão da segurança pública de Mairiporã reduz índices de criminalidade

O trabalho integrado desenvolvido entre as Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal tem apresentado resultados positivos na cidade. Os indicadores de criminalidade apresentaram uma redução histórica no mês de maio, isso graças a esse trabalho de integração das forças de segurança e a implantação da GCM.
Os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mostrou que Mairiporã registrou quedas significativas nos delitos de roubo e furtos comparados aos meses anteriores. Na média houve uma redução de 30%. Os resultados na diminuição da criminalidade também é reflexo das ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal com a parceria e compartilhamento do Centro de Controle o Operações.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública de Mairiporã, Cel. Daniel Ignácio, “o fenômeno na melhoria da segurança está vinculado a eficiência no patrulhamento preventivo e operações desenvolvidas pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal que está em operação desde setembro de 2018 e vem contribuindo significativamente de forma integrada para o combate a criminalidade”, disse.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que o efetivo da GCM de Mairiporã será ampliado. Um novo concurso público está em andamento, e o número de guardas civis deve ser ampliado já no início de 2020.