Escola no bairro Saboó inaugura nova quadra de esportes

No último sábado, 28, ocorreu a inauguração da quadra poliesportiva da escola João Vicente de Araujo Filho, no bairro Saboó. A quadra foi construída pelo Lions Clube Guarulhos Maia, parceiro da Prefeitura. A escola está localizada a 18km do centro de Mairiporã e atende um grupo de 100 estudantes.

O prefeito Antonio Aiacyda esteve no evento e falou sobre a importância da nova quadra para os alunos. “Essa quadra esportiva é muito importante, porque essa escola não possuía nada para que a criança pudesse desenvolver atividade esportiva, outros tipos de atividades e a quadra poliesportiva vai dar a possibilidade para que os professores, dirigentes da escola, possam fazer várias atividades. Faz com que a criança passe a gostar da escola, faz com que a criança permaneça na escola, além de ajudar no aprendizado dos alunos”, disse o prefeito Aiacyda.

A secretária de Educação, Sonia Achnitz, destacou a parceria com o Lions e seus benefícios para a cidade. “Tínhamos o desafio de melhorar a qualidade de ensino, de restaurar os prédios escolares decadentes que estavam todos com grandes fragilidades estruturais e nesses dois últimos anos estamos fazendo isso”, disse Sonia. “Essa parceria com o Lions é de extrema importância, o desafio da educação nacional hoje é muito grande, só não é maior que o nosso desejo, então hoje nós estamos gratos a esses homens de bem que se reúnem em prol da cidadania brasileira, investindo em crianças”, concluiu.

Os mais impactados com a construção, moradores da comunidade e alunos da escola destacam a nova quadra. “É uma maravilha. Estava precisando. Faz tempo que estava precisando de uma quadra para as crianças poderem brincar”, disse a munícipe Lucicleide Pereira.

“Vou fazer educação física, vou brincar”, disse Julia Andrade, aluna da escola.

Ex-governador do Lions Clube, Juventino Borges, fala sobre a atuação do Lions. “Nesse momento em que a Prefeitura se úne ao Lions Clube, o resultado é esse, o resultado é impacto na comunidade que precisa desse apoio”, disse Juventino.