ESCOLAS AMPLIAM PARA 50% A CAPACIDADE DE ALUNOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Município segue índices de saúde do estado e município para retomada gradual.

A prefeitura de Mairiporã, através da secretaria municipal de educação, anunciou que a partir de hoje (2), ampliará de 35% para 50% a capacidade das escolas em receber alunos presencialmente. A retomada não torna obrigatório o comparecimento dos alunos, podendo manter as aulas de forma on-line.

De acordo com a secretaria da pasta, a retomada das aulas será gradual, respeitando todos os protocolos de higiene, distanciamento social e uso de máscara.

“Temos 45 escolas dentro da rede municipal, incluindo creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental e a retomada vai depender da melhora dos índices de saúde do estado e município. Não há obrigatoriedade para as escolas particulares, mas elas têm seguido o Plano SP, que permite até 100% dos alunos, desde que mantenham o distanciamento de 1 metro entre um aluno e outro”.

A expectativa é de que as aulas retornem com capacidade total assim que os todos os funcionários da educação estejam imunizados com a segunda dose da vacina contra o Covid-19.