FIM DAS RESTRIÇÕES CAUSADAS PELA PANDEMIA

Regras de segurança e protocolos de higiene e distanciamento são mantidos

A partir dessa terça-feira (17), municípios paulistas poderão permitir a abertura completa dos comércios e serviços, após o fim das restrições de horários de funcionamento e do limite da capacidade dos locais. A decisão foi anunciada no último pronunciamento feito pelo governador do estado, que aconteceu na sede do governo no dia 23 de julho.

Até ontem (16) estava valendo que os estabelecimentos comerciais, em geral, shoppings e restaurantes, permitissem acesso até às 23 horas, encerrando as atividades às 00 horas. Com relação ao percentual da capacidade de ocupação, continuava sendo 80% do espaço total.  Porém, que o uso de máscara em espaços públicos seguia obrigatório.

“A expectativa é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas com manutenção das regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene”, alertou o governador em seu último pronunciamento.

Os eventos que causem aglomerações, como shows, baladas e jogos de futebol com torcida ainda estão proibidos. A expectativa é que ocorra a retomada desses atrativos a partir do dia 1° de novembro, quando se estima que todo o público adulto esteja completamente imunizado contra a Covid-19.

As fiscalizações continuarão sendo realizadas pelos órgãos competentes, incluindo as equipes do Governo do Estado, dos Municípios e da Polícia Militar do Estado.

Acesso Rápido

Skip to content