Prefeito

Walid Ali Hamid

Conhecido carinhosamente como Aladim, estudou na escola Professora Nide Zaim Cardoso e se graduou, também em Mairiporã, em Administração de Empresas e em Sistemas de Informação na faculdade IMENSU.

Possui outras formações como curso de Contas, pelo Tribunal de Contas, Escola do Legislativa, pela Câmara de Caieiras, Cidades Inteligentes, pela Câmara de Mairiporã, Elétrica Residencial e Industrial, pelo Senai, Silk Screen, pelo Senzi, e tantas outras matérias em que foi autodidata e hoje, por exemplo, fala três idiomas graças à isso.

Foi vereador por dois mandatos, sendo reeleito com votação recorde em Mairiporã. Como vereador alcançou grande destaque por sua atuação e seus projetos, dentre os quais podemos destacar: a instalação da ETEC de Terra Preta e a do SENAI, criação do Casamento Comunitário, instituição do evento Marcha Para Jesus, criação de políticas de combate à pedofilia e implantação de placas em braille na denominação das vias públicas e nos cardápios de bares e restaurantes.

Entre os anos de 2017 e 2018, na condição de membro do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), marcou seu trabalho pela busca de verbas federais para as cidades da região.

Pleiteou recursos para compra de equipamentos para instalação do futuro Centro de Formação da Guarda Civil.

Contribuiu com a cidade, como foi com o Banco do Povo, a vinda da unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mairiporã, além de também ter apresentado projeto buscando a isenção de impostos para pessoas portadoras de doenças crônicas.

Homem íntegro e de valores éticos e morais, é um político Ficha Limpa que reconhecidamente alcançou o respeito e a confiança não apenas dos mairiporanenses, mas também da população dos municípios da região por sua competência na administração do poder e principalmente do interesse público, que se refletiu 12 mil votos recebidos em sua primeira disputado para o cargo de Deputado Federal, em 2018, tornando-se suplente de Deputado Federal.

Em 2020, foi eleito para o cargo de Prefeito de Mairiporã com 21.315 votos, que representaram 50,15% dos votos válidos.

Sua vida, assim como sua história política, sempre foi muito movimentada, mas para refleti-la, possui um pensamento muito simples: “quando eu era criança, daqui de Mairiporã, eu tinha vontade de conhecer o mundo inteiro. Já hoje, depois de tudo o que já vi e vivi, meu maior sonho é que o mundo inteiro queira conhecer melhor o paraíso ao pé da serra que é Mairiporã”.

 

Acesso Rápido

Skip to content