Habitação realiza reunião com famílias moradoras do Jardim Paulista e Jardim Vaneza

A Prefeitura de Mairiporã realizou na última semana, reunião de trabalho com as famílias que ocupam uma área pública no Jardim Paulista e também com os moradores do Jardim Vaneza, ambos no Distrito de Terra Preta.
O encontro, que foi realizado na Escola Municipal Tirsi Anna Castellani Gamberini, foi promovido pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, e teve como objetivo informar os moradores sobre os procedimentos que serão desenvolvidos durante o processo de legalização das duas áreas, a começar pelo arrolamento dos imóveis, selagem domiciliar, atualização do levantamento topográfico, cadastro socioeconômico e coleta de documentos da população beneficiária, e toda a análise técnica necessária para o registro de imóveis.
Segundo a secretária de Habitação, Camila Oliveira, “a meta é entregar mais de 1000 títulos de propriedade até o final do próximo ano. O propósito do Programa é garantir o direito social à moradia, a escrituração do lote e a valorização do imóvel”, disse.
A regularização fundiária em diversos loteamentos da cidade ganhou força com a implantação da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano. Enquanto uma equipe trabalha nos loteamentos Jardim Esperança II, Colinas I e Colinas II, Joanina Ruffolo, Jardim Paulista, Jardim Vaneza, Sítio dos Pedrosos e Jardim Odorico, outra segue a regularização do loteamento Jardim Henrique Martins.
Outros loteamentos, classificados como de interesse específico, também estão em processo de regularização, dentre eles uma área industrial no Distrito de Terra Preta, Marisol, Chácara do Chibante e Capela da Figueira.