Habitação reúne beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

Objetivo da reunião foi explicar as formas de pagamento para aqueles que não têm conta bancária na Caixa Econômica Federal

Nesta semana, a Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, realizou três reuniões que aconteceram entre os dias 15 e 17 com os contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida.
As reuniões aconteceram no Centro Educacional “Monsenhor José Lélio”, e o objetivo foi apresentar as formas de pagamento para as famílias que não possuem conta corrente ou conta poupança na Caixa Econômica Federal (CEF). Mais de mil pessoas passaram pelo auditório nos três dias de reuniões.
A secretária Municipal de Habitação, Camila Oliveira, explicou que as prestações dos apartamentos do empreendimento Canaã, serão debitadas automaticamente quando o beneficiário possui conta na CEF. Já aqueles que não têm conta, existem três formas de fazer o pagamento. “O futuro morador pode optar por abrir uma conta, corrente ou poupança, para que o débito aconteça automaticamente. Mas também é possível imprimir o boleto através do site da Caixa ou diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal”, disse.
Nas reuniões foram esclarecidas as formas de abertura de conta e entregues os encaminhamentos para a Agência ou Casa Lotérica. A secretária também aproveitou para apresentar aos futuros moradores slides com as instalações do empreendimento que tem previsão para ser entregue em janeiro de 2019, além de explicar as obrigações relacionadas, principalmente, ao pagamento das prestações e as taxas de condomínio.
“Nosso objetivo é proporcionar um evento em que todos possam entender o que está sendo repassado, participar das discussões e esclarecimentos de dúvidas sobre o local em que irão morar”, finalizou.