HOSPITAL DE CAMPANHA REDUZ HORÁRIO POR QUEDA DO NÚMERO DE CASOS DE COVID.

Mudanças começaram no dia 27, com diminuição do número de leitos de enfermaria e horário de Pronto-Atendimento.

As notícias são otimistas e trazem esperança de dias melhores, pois o número de casos de contágio com o Coronavírus tem caído expressivamente na cidade de Mairiporã, segundo a secretaria de saúde, levando a prefeitura a reduzir os horários do pronto-atendimento e o número de leitos nas enfermarias do hospital de campanha, Anjo Gabriel.

O número de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua igual, sendo 10 leitos dedicados ao tratamento de casos de Covid-19, incluindo hemodiálise. Já o número de leito de enfermaria será reduzido, mas sem deixar de atender a população com todos os cuidados necessários.

No pronto-atendimento, destinado a atender pessoas com sintomas de gripe, que funcionava 24 horas, passou a atender 12 horas, sendo das 7h às 19h, mantendo os exames de tomografia. Após esse horário, os usuários poderão procurar o hospital Nossa Senhora do Desterro ou o Pronto-Atendimento de Terra Preta.

COLABORAÇÃO POPULAR

 A participação da população tem sido fundamental para que o município obtivesse um dos melhores índices dentre os outros da região da Grande São Paulo, de acordo com a Fundação Seade, colaborando ao usar máscara, álcool em gel, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. Já são cerca de 70% de munícipes vacinados, sendo umas das cidades da região com menor índice de mortalidade por causa da Covid-19.

Fonte: Seade / IBGE / VacinaJá

Acesso Rápido

Skip to content