INSCRIÇÕES PARA O ‘BOLSA-TRABALHO’ FORAM PRORROGADAS ATÉ 3 DE SETEMBRO

Programa social do Governo Estadual auxilia população em situação de vulnerabilidade social

As inscrições para o programa social ‘Bolsa-Trabalho’ foram prorrogadas até o dia 3 de setembro. O programa tem por objetivo ofertar uma bolsa-auxílio à pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade social, através de uma ocupação e qualificação profissional. As inscrições são gratuitas, através do site, e vão até o dia 03 de setembro.

O Bolsa-Trabalho é uma ação do Governo do Estado de São Paulo e um dos eixos existentes dentro do ‘Bolsa do Povo’, programa de assistência social e transferência de renda criado por meio da lei 17.372, de maio de 2021, para combater a pobreza e a fome nesse período de pandemia, atendendo mais de 500 mil pessoas com investimentos de 1 bilhão de reais.

Os participantes que preencherem os requisitos e tiverem a inscrição aceita pelo programa, prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, além disso, realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios que solicitam o mesmo. Caso não encontre seu município na lista durante a inscrição, fique atento às próximas implantações para acompanhar a adesão do seu Município.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, não ser beneficiário do INSS ou do Seguro Desemprego e morar no estado de SP há pelo menos 2 anos. O requerente precisa preencher questionário pessoal, social e anexar cópias digitalizadas de documentos como o RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Acesso Rápido

Skip to content