MAIRIPORÃ ESTÁ ENTRE AS CIDADES APROVADAS PARA CAPTAR RECURSOS DO ‘DESENVOLVE MUNICÍPIOS

Programa Estadual concede crédito às cidades com mais de 50 mil habitantes elegíveis

Com a saúde financeira e capacidade de endividamento em dia, Mairiporã é um dos municípios com mais de 50 mil habitantes que está apto para ser contemplado com o programa estadual ‘Desenvolve Municípios’, lançado no último dia 30 de agosto, com o objetivo de alavancar o crescimento das cidades, fomentar a economia e a qualidade de vida da população. A linha de crédito para setores públicos com juros baixos, disponível dentro do programa criado pelas secretarias estaduais da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Regional e o Banco Desenvolve SP, permitirá que o município invista em obras de infraestrutura.

“Ficamos felizes em saber que a saúde financeira do município está bem e temos condições de obter crédito caso seja necessário. Vamos aguardar a divulgação dos valores disponibilizados e avaliarmos com muita cautela a necessidade de aderir ou não um financiamento para realizarmos obras de infraestrutura”, declarou o Executivo.

Será 1 bilhão de reais disponibilizado pelo governo do estado para que os municípios possam realizar obras de pavimentação, sistema de esgoto, drenagem, saneamento e resíduos e outros, com prazo máximo de até 8 anos para pagamento sem comprometer as finanças do município.

Para solicitar o financiamento a municipalidade precisa ter cadastro ou se cadastrar no site do DesenvolveSP e seguir os passos que estão descritos no sistema.