Mairiporã foi sede de mais uma etapa do maior evento de bandas do Brasil

Os quatro primeiros colocados garantiram vaga para os mundiais de 2019 e 2020

Mairiporã foi sede de mais uma etapa do maior evento de bandas do Brasil, o Brazil Music Contest. O evento, que foi realizado no Centro Educacional no último sábado (22), reuniu cerca de 600 pessoas e contou com dez grupos de altíssimo nível.

Esta foi a terceira etapa do Brazil Music Contest realizada em Mairiporã, denominada Concert Band Contest. A campeã foi a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes com o Maestro Lelis Gerson, seguida pela Banda Sinfônica de Jacareí com o Maestro Mauro Bueno, em terceiro ficou a Banda Musical Asas do IPIRANGA com o Maestro Fernando Pereira. A Banda Marcial Tia Emília, de Mairiporã, regida pelo Maestro José Inácio, alcançou o quarto lugar. Os quatro primeiros colocados estão classificados para os mundiais de 2019 no Canadá e de 2020 no Japão, organizados pela World Association Of Marching Show Band (WAMSB).

Durante o evento também foi realizado um workshop, preparado pelo Maestro Marcos Sadao Shirakawa, ex-diretor artístico e maestro titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, atualmente diretor artístico do Instituto Relfe.

Acesso Rápido