MAIRIPORÃ REALIZA EVENTO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Campanha terá 16 dias de ativismo com programação variada.

A prefeitura de Mairiporã realizou uma passeata na manhã de quinta-feira (25), como abertura da campanha de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Serão 16 dias de atividades, ações, encontros e muito mais na busca da promoção e conscientização da sociedade a respeito da violência de gênero, além do empoderamento da mulher, sendo essa uma das principais ferramentas na luta contra a desigualdade.

A caminhada, que aconteceu no entorno do terminal rodoviário de Mairiporã contou com a participação de diversos representantes, tanto do poder Executivo, representado principalmente pela secretaria de Desenvolvimento Social; do Legislativo municipal; membros de entidades da sociedade civil, que juntos aproveitaram a ocasião para distribuir panfletos com a programação e alguns recados importantes sobre o ativismo. A ação contou com apoio dos agentes de trânsito e dos Guardas Civis Municipais.

A campanha começou no dia 25 e acontece anualmente, até mesmo em esfera internacional, até o dia 10 de dezembro, celebrando datas como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Neste ano Mairiporã resolver ampliar a campanha no intuito de dar maior visibilidade para essa pauta importante, além do destaque do papel feminino como importante ferramenta de combate a violência de gênero e de valorização da mulher como protagonista desta causa. O tema da campanha está simbolizado pela figura de “Nhá Maria Amaro”, proeminente figura da história de Mairiporã, já que essa mulher negra, quilombola, simboliza uma liderança pioneira do século XIX, respeitada pelo povo e ainda hoje, notada como referência para toda comunidade.

Confira abaixo os primeiros quatro dias de eventos e o calendário completo na página da campanha:

www.mairipora.sp.gov.br/ativismo-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres/

26/11 (Sexta) – Dramatização e roda de conversa no CCCA – Centro de Convivência da Criança e do Adolescente – Rua Senador Kennedy, 120, Jardim Fernão Dias, às 17h.

27/11 (Sábado) – Passeata na Feira Livre, próxima à Rodoviária, a partir das 9h.

28/11 (Domingo) – Roda de conversa – Despertar Feminino: Poder pessoal, círculo de mulheres, empoderamento feminino, com Priscila Santos Garcia, no CUSLE – Coletivo Egbê Aiyê – Despertar da Deusa, Rua Carlos Sanchez Gonzales, 315, Rio Acima (entrada do campo). Atenção!!!! Para este evento será disponibilizado transporte gratuito até o local, partindo da Escola Inácio Pereira, Estrada do Rio Acima, km 14,5, às 8h30.