Mairiporã receberá três etapas do Mountain Bike Festival em 2019

Organização do evento investirá na construção de um centro de referência em treinamento de ciclismo para transformar Mairiporã na cidade da bike no Brasil

Nesta semana, a Prefeitura fechou parceria para Mairiporã receber três etapas do Mountain Bike Festival, torneio chancelado pela União Internacional de Ciclismo que garante vagas no mundial da categoria. O evento será realizado no início de 2019 nas dependências do Instituto Mairiporã.

Representantes das empresas Caloi, Cannondale e Shimano, do ramo de ciclismo e organizadoras do evento, e o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos, estiveram na reunião que selou a parceria. Além da organização do campeonato, as empresas ainda investirão para transformar Mairiporã no centro de referência em treinamento de ciclismo. Para isso, já estão em construção 3 novas pistas de bicicleta e toda a estrutura necessária.

“Estamos investindo muito na prática esportiva nesta gestão. Trazer estes eventos deste porte para Mairiporã é importante para engajar nossos munícipes com o esporte e também para alavancar o turismo, que gera emprego, renda, e melhora a economia da nossa cidade”, disse o prefeito Antonio Aiacyda. “Além, é claro, dos importantes investimentos que serão realizados aqui em benefício da população”, completou.

Entre o evento mundial e as obras, serão investidos cerca de dois milhões de reais na cidade. Serão inúmeras conquistas, com a elaboração de projetos sociais com crianças e o desenvolvimento do turismo esportivo.

A expectativa é que, até 2020, Mairiporã se torne a cidade da bike no Brasil, com os principais nomes do esporte treinando aqui, incluindo atletas que representarão o país nas Olimpíadas.

A cidade ainda receberá a convenção mundial da Shimano e o lançamento da campanha de marketing da Caloi. Todas estas ações representarão avanços no esporte do município, além da geração de empregos e novos negócios.

Acesso Rápido