MEIO AMBIENTE DE MAIRIPORÃ PREMIA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Evento desperta conscientização para preservação ambiental em comemoração ao Dia da Terra

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em abril, cerca de 45 alunos, dos 4º anos do período da manhã da escola Mufarrege Salomão Chamma, receberam na manhã de terça-feira (7), no Recanto do Tatu, na região do Rancho Grande, um prêmio da secretaria municipal do Meio Ambiente, por diversas ações realizadas voltadas para a educação ambiental.

O evento buscou estimular e incentivar as crianças para um despertar ecológico, com a apresentação de uma peça de teatro tratando da preservação do meio ambiente e a importância dos predadores carnívoros como a onça, sendo esse um animal já visto no Rancho Grande, local onde aconteceu o encontro. Durante a apresentação teatral os alunos viram os personagens Dona Onça (onça pintada), Sussu (Onça Parda) e Guará (lobo Guará) falarem de temas como queimadas, desmatamento, caça predatória e o que fazer ao se deparar com esses animais que precisam ser preservados e protegidos.

Além disso, foi comemorado o Dia Nacional da Onça Pintada, com atividades como a caminhada por um trecho de mata nativa que beira a represa Paiva Castro, abordando a coexistência da vida humana com os animais silvestres. Ao final da caminhada os alunos fizeram um piquenique e receberam kits de materiais feitos de reciclados.

A aluna Luana Galvão dos Santos foi selecionada com o melhor projeto, após ter gravado um video fazendo a plantação de sementes de árvores, utilizando caixas de leite para a produção das mudas. A ação contou com a parceria do CENAP – CENTRO NACIONAL DE PESQUISA E CONSERVAÇÃO DE MAMÍFEROS CARNÍVOROS – ICMBIO, com o apoio no material educativo sobre os predadores silvestres.

Acesso Rápido

Skip to content