Nesta semana, a equipe da terceira idade de Mairiporã disputará o Jogos Regionais dos Idosos – JORI, em São Sebastião, no litoral paulista. Os uniformes foram entregues aos 54 atletas em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Esportes, em que o Prefeito Antonio Aiacyda e o secretário de Esportes, Ronaldo Silva, enfatizaram o crescimento e a importância do investimento no esporte para a terceira idade.

“Eu sempre digo: esporte é saúde! Praticar uma atividade física é fundamental para manter o corpo bem. Eu mesmo sempre caminho. Desde o início de 2017 estamos com este investimento para fornecer as melhores condições da prática esportiva à todos da terceira idade. É qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Antonio Aiacyda.

“Mais um ano em que nossos atletas da melhor idade participam do JORI. Além de ser ótimo para a saúde deles, pelas atividades que praticam, ainda tem uma questão fudamental, que é a parte social. O fato de saírem de casa, encontrar com os amigos, conversar, descontrair, tudo isso ajuda muito quem está na terceira idade”, disse o secretário de Esportes, Ronaldo da Silva.

O número de representantes de Mairiporã nesta edição será o maior da história da cidade, assim como a quantidade de modalidades que o município disputará.
Mairiporã terá pelo menos um atleta nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

A equipe mairiporanense viaja nesta quarta-feira, 01, para o torneio regional, que termina no próximo sábado. Boa sorte a todos os atletas e membros da comissão técnica que representarão Mairiporã na competição.