Polo UNIVESP é inaugurado em Mairiporã

Na última semana, a Prefeitura realizou a inauguração oficial do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) de Mairiporã. É a primeira universidade pública da história da cidade.

“A UNIVESP é uma universidade pública que conquistamos para a nossa cidade, que vai dar oportunidade para as pessoas, que muitas vezes não fazem uma faculdade por falta de condições financeiras”, disse o prefeito Antonio Aiacyda.

A UNIVESP de Mairiporã disponibiliza 200 vagas distribuídas em 4 cursos, que são Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e contam com professores das principais universidades públicas do Estado de São Paulo e do Brasil, como a USP, a UNESP e a UNICAMP.

O evento contou com a palestra de Adalberto Ribeiro, mestre em Educação, com o tema “A Formação Acadêmica em EaD: um percurso de sucesso”.

O polo da UNIVESP em Mairiporã fica no prédio do Centro Educacional, localizado na Av. Tabelião Passarela, 850, Centro, e conta com duas salas de aula, uma sala de coordenação e um laboratório equipado com 50 computadores.

Para este semestre, as vagas disponíveis já foram preenchidas por meio de vestibular realizado no início de julho.