PREFEITURA ANUNCIA INVESTIMENTO DE 7 MILHÕES EM TERRA PRETA

Recurso será destinado para obras de saúde, transporte e lazer.

Em evento oficial, realizado em Terra Preta na quinta-feira (25), o chefe do Executivo anunciou a ordem de serviços de três obras importantes que serão iniciadas em breve no distrito. Serão cerca de 7 milhões de reais investidos na construção do terminal rodoviário, na mudança da Unidade Básica de Saúde em um hospital distrital e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com novas alas, e revitalização da praça dos namorados.

O anúncio foi feito com a presença da grande maioria da câmara de Mairiporã, do deputado federal Junior Bozela, responsável por destinar 1 milhão de reais para a execução desses equipamentos públicos, somados com mais 1,4 milhão de reais do deputado estadual tenente Coimbra, representado na ocasião por seu assessor parlamentar. Também tivemos a participação da secretaria municipal de obras, responsável por todos os trâmites das obras, desde projetos até o término e entrega para uso dos moradores e munícipes. Em meio as demais secretarias e colaboradores de diversos setores da prefeitura, o chefe do Executivo local destacou a mudança que essas obras trarão para a população de Terra Preta.

O hospital será uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), facilitando a captação de recursos com o governo federal e estadual. Além dessas obras, incluindo a revitalização do córrego que passa atrás da atual Unidade Básica de Saúde, o chefe do Executivo antecipou algumas novidades futuras, como a implantação da rede de água e esgoto, calçamentos, aumento do parque de iluminação, pavimentação de diversas ruas, proporcionando mais acessibilidade e otimizando a mobilidade urbana na cidade como um todo.

Outro comunicado feito durante o evento foi o lançamento do Conecta Mairipa em Terra Preta, disponibilizando o Wi-Fi comunitário e gratuito na praça dos namorados, assim como já acontece na região central de Mairiporã.