PREFEITURA APRESENTA PROJETO DESENVOLVIMENTISTA EM REUNIÃO COM GOVERNO DE SP

Criação de “Porto Seco” trará mais arrecadação e desenvolvimento estadual.

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes no último dia 5, a Prefeitura de Mairiporã apresentou ao governo do Estado o projeto do ‘Porto Seco’, uma área de 5 milhões de metros quadrados, sendo essa uma central de recebimento e envio de mercadorias para portos, aeroportos e um dos principais centros logísticos do país.

“Esse projeto será um instrumento de desenvolvimento regional e trará impactos positivamente no desenvolvimento econômico de todo o estado de São Paulo. As ações visam aprimorar a questão logística, já que atualmente boa parte de todos os produtos que chegam através do porto de Santos e aeroportos acabam sendo transportados até a Zona da Mata e sul de Minas Gerais por conta da dificuldade logística. Com isso, o estado de São Paulo deixa de arrecadar ICMS e todos nós que moramos no Estado deixamos de receber investimentos em todas as demais áreas”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

Acompanhado do corpo técnico da Prefeitura, incluindo as secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Habitação, o chefe da municipalidade justificou a importância desse polo de desenvolvimento e aproveitou para pleitear outras melhorias para a implantação do Porto.

“A criação desse porto seco fará com que transformemos o eixo da Rodovia Fernão Dias num polo desenvolvimentista. O Governo do Estado nos deixou muito satisfeitos, pois assumiu o compromisso de debruçar-se sobre o nosso projeto para nos auxiliar junto aos órgãos de esfera federal, estadual e agilizar no processo para que essa conquista seja alcançada o quanto antes”.

A Prefeitura solicitou melhorias de infraestrutura para algumas estradas visando a mais qualidade dos transportes e logística, incluindo alças de acesso ao Rodoanel.

“Também aproveitamos para falar da duplicação da Rodovia SP-036, que liga a cidade de Mairiporã às cidades de Guarulhos e Nazaré Paulista, e apresentamos um projeto já feito para a pavimentação da estrada 5 Lagos. Não pudemos deixar de tocar no assunto do Rodoanel, pois é de suma importância a retomada das obras desse eixo rodoviário em 2022 para que as empresas tenham facilidade no acesso ao Porto Seco e possam escoar toda a mercadoria com agilidade e qualidade no transporte”, finalizou a Prefeitura.