PREFEITURA AUTORIZADA A FIRMAR CONVÊNIO COM GOVERNO DO ESTADO PARA SERVIÇOS DO CORPO DE BOMBEIROS

A Prefeitura de Mairiporã conseguiu aprovação da Lei n. 4.052/2021 que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Governo do Estado, para ter os serviços de prevenção e extinção de incêndios, de busca e salvamento, de prevenção de acidentes e socorros diversos do Corpo de Bombeiros, pelo prazo de 30 anos na cidade.

Atualmente Mairiporã não possui uma unidade da corporação, mas com a assinatura do termo o município está condicionado a fazer a instalação de uma Estação do Corpo de Bombeiros. Além disso, fica determinado no documento que o corpo de bombeiros terá autonomia para pronunciar-se nos processos referentes à aprovação de projetos e concessão de alvarás para construção, reformas ou construção de imóveis e de habite-se.

“Esse termo significa que poderemos definitivamente firmar um convênio com os bombeiros, o que é uma conquista muito grande para a nossa cidade, pois assim teremos mais um serviço prestado aos nossos munícipes, garantindo ainda mais agilidade no atendimento dos chamados. Faremos o possível para que a corporação venha para a cidade e tenha uma base instalada o quanto antes e, nos colocamos à disposição para atender naquilo que for possível e estiver ao alcance do poder público municipal”, informou o Executivo.

A implantação dos serviços do Corpo de Bombeiros em Mairiporã é uma antiga reivindicação da população, especialmente daquelas que moram ao redor e na Serra da Cantareira, como também às margens da represa Paiva Castro e região de mata e floresta da cidade.