Prefeitura conclui curso de Monitor de Turismo Receptivo

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou o curso “Monitor de Turismo Receptivo”. Ao longo dos dias, ocorreram apresentações em sala de aula. Nesta sexta-feira, 17, último dia de curso, foram realizadas visitas em alguns pontos turísticos da cidade.

Mairiporã é um Município de Interesse Turístico – MIT – reconhecido pelo Estado desde 2017. Além disso, faz parte do Circuito Turístico “Entre Serras e Águas” e possui um Arranjo Produtivo Local – APL- de eventos na natureza. Por tudo isso, o curso é fundamental para capacitar os alunos na recepção de turistas.

Os futuros monitores terão a missão de apresentar o universo repleto de aventura, belezas naturais, história, fauna e cultura de Mairiporã aos visitantes da cidade.