Prefeitura dá continuidade à construção da UBS do Parque Petrópolis

A obra irá possibilitar melhor atendimento à população da região

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a obra que dará continuidade à construção da futura Unidade Básica de Saúde do Parque Petrópolis, na Serra da Cantareira. A unidade ficará localizada ao lado da creche Nair Monteiro e beneficiará toda a população da região.

O secretário municipal de Obras, Gleidson Aiacyda, falou sobre a importância destas ações. “Irá possibilitar uma melhor condição de trabalho para os funcionários e melhor atendimento para toda a população da Serra”, disse. As Unidades Básicas de Saúde oferecem consultas médicas, curativos, vacinas e coleta de exames laboratoriais.

As UBSs chegam a atender cerca de 80% dos problemas de saúde da população, formando uma rede descentralizada de serviços que pulveriza o acolhimento médico e libera os hospitais para o atendimento de casos mais específicos.