PREFEITURA DE MAIRIPORÃ DIGITALIZA SERVIÇOS A PARTIR DE HOJE (9)

Avanço trará economia e agilidade no atendimento ao usuário

A partir de hoje (9), a Prefeitura de Mairiporã entra de vez para a era digital, passando a registrar digitalmente solicitações e processos de qualquer natureza. Por exemplo, pedidos de fiscalização, liberação de alvará, ligação e reparo de iluminação pública e todos os outros serviços prestados pelo Poder Executivo local estarão disponíveis no sistema, gerando economia aos cofres públicos de cerca de 1,8 milhão e agilidade no atendimento.

A transição do processo físico para o virtual foi feita internamente em caráter de teste desde maio, com a digitalização dos processos de isenção de IPTU (Imposto predial e territorial urbano). A digitalização dos processos externos, oriundos de demandas da população, permanece sendo feito através do setor de protocolos, mas dentro de algumas semanas o próprio usuário poderá acessar o sistema de qualquer local e gerar um protocolo.

“Desde o início da nossa gestão pensamos em implantar essa ferramenta, pois sabíamos que facilitaria o trabalho e otimizaria o tempo dos processos, proporcionando mais agilidade no atendimento aos nossos cidadãos e economia de materiais e recursos que oneram a prefeitura. É Mairiporã avançando tecnologicamente, respeitando o meio ambiente e as pessoas. Chega de ver calhamaços de papel por aí e pessoas tendo que vir aqui na prefeitura diversas vezes para acompanhar o avanço de uma solicitação”, reforçou o Executivo.

De acordo com a secretaria da Fazenda do município, nesse primeiro momento, os processos já existentes e que tramitam fisicamente pela prefeitura continuam no papel, mas terão até dezembro desse ano para serem concluídos, caso contrário, serão digitalizados pela secretaria que tiver de posse do mesmo.