PREFEITURA DE MAIRIPORÃ DIGITALIZA SERVIÇOS A PARTIR DE HOJE (9)

Avanço trará economia e agilidade no atendimento ao usuário

A partir de hoje (9), a Prefeitura de Mairiporã entra de vez para a era digital, passando a registrar digitalmente solicitações e processos de qualquer natureza. Por exemplo, pedidos de fiscalização, liberação de alvará, ligação e reparo de iluminação pública e todos os outros serviços prestados pelo Poder Executivo local estarão disponíveis no sistema, gerando economia aos cofres públicos de cerca de 1,8 milhão e agilidade no atendimento.

A transição do processo físico para o virtual foi feita internamente em caráter de teste desde maio, com a digitalização dos processos de isenção de IPTU (Imposto predial e territorial urbano). A digitalização dos processos externos, oriundos de demandas da população, permanece sendo feito através do setor de protocolos, mas dentro de algumas semanas o próprio usuário poderá acessar o sistema de qualquer local e gerar um protocolo.

“Desde o início da nossa gestão pensamos em implantar essa ferramenta, pois sabíamos que facilitaria o trabalho e otimizaria o tempo dos processos, proporcionando mais agilidade no atendimento aos nossos cidadãos e economia de materiais e recursos que oneram a prefeitura. É Mairiporã avançando tecnologicamente, respeitando o meio ambiente e as pessoas. Chega de ver calhamaços de papel por aí e pessoas tendo que vir aqui na prefeitura diversas vezes para acompanhar o avanço de uma solicitação”, reforçou o Executivo.

De acordo com a secretaria da Fazenda do município, nesse primeiro momento, os processos já existentes e que tramitam fisicamente pela prefeitura continuam no papel, mas terão até dezembro desse ano para serem concluídos, caso contrário, serão digitalizados pela secretaria que tiver de posse do mesmo.

Acesso Rápido

Skip to content