Prefeitura entrega cobertores para moradores de rua

O inverno chegou e as temperaturas caíram. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi em busca de ajudar quem hoje vive nas ruas de Mairiporã.

Os assistentes sociais percorrem a cidade semanalmente oferecendo auxílio aos moradores de rua, como orientação e alimentação. Entretanto, nem sempre quem está nesta situação aceita ajuda.

Nesta semana, com a chegada da frente fria, os assistentes sociais realizaram a distribuição de cobertores, calçados e blusas de frio. Além disso, em toda abordagem os funcionários da Prefeitura orientam para que os moradores de rua voltem para suas casas ou procurem algum abrigo. A Prefeitura providenciou um abrigo provisório para atender os moradores de rua neste final de semana, pois, de acordo com os meteorologistas, a cidade terá mínimas abaixo dos 10º C.

A Prefeitura disponibiliza um telefone para que a população entre em contato. O número (11) 99943-7362 receberá as solicitações para abrigar pessoas em situação de rua.

Entretanto, a grande maioria de quem se encontra em situação de rua não aceita os conselhos e se recusa a ter um abrigo ou voltar para casa. Em alguns casos, recusam até mesmo a ajuda com os cobertores.

É importante salientar que a Campanha do Agasalho está ativa e toda doação é bem-vinda. Procure a Secretaria de Desenvolvimento Social e faça sua doação. A Secretaria está localizada na Rua Ipiranga, 130, Centro.