Prefeitura inicia processo de regularização fundiária no Colinas I em Terra Preta

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano realizou no último dia 30 a primeira reunião com os moradores do Colinas I, no distrito de Terra Preta. Durante o encontro, os moradores foram orientados sobre o procedimento de cadastro e documentação necessária, como dados pessoais dos proprietários, para o processo de regularização fundiária. O trabalho faz parte das primeiras intervenções para conquista de matrículas definitivas de 150 famílias.
O prefeito Aiacyda enfatizou a importância de informar os moradores sobre os procedimentos para efetivar a regularização do loteamento. “Essa reunião aconteceu para levar esclarecimentos aos moradores do bairro, de quais documentos são necessários, para darmos curso a esse processo. O objetivo é daqui a alguns meses entregar o Título de Propriedade a essas famílias”, disse.
Um dos eixos da política habitacional desenvolvidos pela Prefeitura de Mairiporã é a regularização fundiária. Além de regularizar os loteamentos informais, concede às famílias a certeza de endereços reconhecidos, acesso a financiamentos para construção e reformas, bem como valorização do imóvel.