Prefeitura inicia serviços de pintura em 27 unidades escolares da rede municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta semana serviços de manutenção em escolas da rede municipal. Será executada a pintura de salas, frentes das escolas, telhado, esquadrias metálicas, corrimão, portas, portões, grades, todas as vigas, colunas, calhas e rufos. A ação ocorrerá em 27 escolas e creches do município.

“A manutenção é fundamental para garantir a boa conservação dos prédios públicos. E nas escolas e creches é ainda mais importante, para que as crianças estudem em ambientes mais confortáveis, com boas condições. Já fizemos as manutenções básicas em boa parte das unidades e agora iniciamos a pintura para melhorar o acabamento interno e externo”, disse o prefeito Antonio Aiacyda.

Antes da pintura, serão feitos serviços preliminares nas superfícies, raspando, lixando ou escovando, de modo a remover toda e qualquer mancha. Serão feitas correções de todas as imperfeições existentes, utilizando massa apropriada, argamassa ou gesso, de acordo com a necessidade.