Prefeitura inicia trabalho de campo para regularizar mais oito loteamentos

Nesta semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, iniciou o trabalho de campo para regularizar mais oito loteamentos da cidade. Ao todo, cerca de 995 lotes serão regularizados. Os loteamentos beneficiados são Colinas I, Colinas II, Jardim Paulista, Joanina Ruffolo, Sítio dos Pedrosos, Jardim Vaneza, Jardim Odorico (Etapa 1) e Jardim Esperança II.
A equipe da Secretaria de Habitação e Secretaria de Obras, apresentou às áreas aos representantes da empresa vencedora do processo de contratação, que muito em breve farão os trabalhos de casa em casa e serão responsáveis por todas as ações de campo com a população beneficiária.
“Quando você vive em uma área irregular, vive inseguro e não tem a propriedade sobre o terreno onde vive e o imóvel é desvalorizado. Nosso objetivo é reverter essa situação para que os moradores dessas áreas possam ter a segurança jurídica dos seus lotes, com a escritura definitiva”, disse a secretária de Habitação, Camila Oliveira.
O trabalho engloba reuniões com os moradores, para explicar o processo, o desenho dos lotes e a aprovação dos projetos, arrolamento dos lotes, cadastro socioeconômico, elaboração do projeto de regularização e sua aprovação, e por fim o encaminhamento ao registro de imóveis. A atuação será acompanhada diretamente e fiscalizada pela equipe da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano.