Prefeitura inicia vistorias dos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, iniciou as vistorias dos beneficiários do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no empreendimento Canaã, em Terra Preta.

As vistorias foram iniciadas no dia 09 de abril e seguirão até 16 de maio. Nestas vistorias, os beneficiários avaliam a qualidade da construção, como elétrica, hidráulica, pintura, janelas, portas, entre outros itens. Caso haja correções, os beneficiários farão as revistorias entre os dias 11 de abril e 20 de maio.

Vale destacar que as vistorias são obrigatórias. Quem não as fizer, não assinará o contrato e, consequentemente, não terá o imóvel.
Após as vistorias e revistorias, os apartamentos serão trancados e somente serão reabertos no momento em que os beneficiários receberem as chaves.

Reuniões com beneficiários
Entre os dias 11 e 15 de março, a Prefeitura realizou reuniões com os beneficiários no Centro Educacional Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira. Na ocasião, foram abordados os temas de gestão condominial e vistorias, com o objetivo de explicar aos futuros moradores quais os pontos deveriam ser avaliados nas visitas. Nos encontros, também foi formada a comissão de futuros moradores interessados em compor o conselho diretivo.

Próximo passo
Após todas as vistorias e revistorias, serão realizadas palestras e oficinas sobre o novo modo de vida, incluindo manutenção dos apartamentos, orçamento e gestão condominial, além da preparação para a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal. Clique aqui e veja o vídeo!