Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura iniciou a entrega das novas mochilas com rodinhas aos alunos do Infantil I e II da rede municipal da educação. Ao todo, serão mais de 2 mil unidades entregues até a primeira semana de setembro.

O prefeito Antonio Aiacyda esteve em algumas das escolas que já receberam as mochilas e destacou a importância da ação. “Nós estamos investindo muito para oferecer o melhor em educação para os nossos alunos. Reformamos e ampliamos escolas e creches,entregamos material didático e capacitamos os professores, entregamos material escolar aos alunos e agora essa mochila com rodinhas, que é muito importante para crianças desta idade”, disse o prefeito Aiacyda.

Este tipo de mochila, com rodinhas, é apropriado para a faixa etária dos alunos. Carregar o material escolar com conforto e sem grande esforço é fundamental, pois o excesso de peso da mochila nas costas pode acarretar em problemas como desvio de coluna, por exemplo.