PREFEITURA LANÇA PROJETO ESPORTE + SAÚDE

AÇÃO VISA INSERIR PACIENTES DA FISIOTERAPIA E ATIVIDADES ESPORTIVAS

A Prefeitura de Mairiporã, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e a Secretaria da Saúde, iniciou na última quinta-feira (02) o Projeto “Esporte + Saúde”.

O Projeto é uma iniciativa que visa inserir os pacientes da fisioterapia em alguma das atividades esportivas realizadas diariamente pela Secretaria de Esportes. O objetivo é possibilitar aos pacientes dar continuidade no tratamento iniciado pelos fisioterapeutas.

Com o início do programa, os casos de problemas de saúde física diminuirão e, como consequência disso, a fila da fisioterapia também diminuirá. Com isso, será possível abrir mais vagas para os pacientes pós-cirúrgicos, AVC e de traumas mais graves, e consequentemente alcançar o objetivo de zerar a fila da fisioterapia até o final do ano.

A turma que iniciou o projeto é formada por trinta pacientes, que realizarão oito aulas. Após o termino dessas oito aulas, os pacientes serão inseridos permanentemente em uma das atividades da Secretaria de Esportes.

É a Prefeitura trabalhando e as transformações acontecendo.