PREFEITURA LANÇA PROJETO TURÍSTICO BIO MEETING CANTAREIRA

Parceria feita com empreendimentos locais visa retomar eventos e lives na cidade.

A Prefeitura de Mairiporã, buscando alavancar a retomada de eventos e manter o título de “cidade dos casamentos no campo e eventos ao ar livre” lança o `Bio Meeting Cantareira´, planejando ações em parceria com diversos espaços turísticos privados para atrair visitantes.

A frente da iniciativa está a secretaria de Turismo e Esporte, que articulou um estudo nos locais de eventos existentes no município, recebendo empreendedores que viabilizarão o projeto para que cada vez mais esses locais de eventos recebam mais pessoas e da melhor forma possível.

A “cidade dos casamentos” e de outros eventos tem a chancela do governo do estado de São Paulo, com certificado de APL de eventos (Arranjo Produtivo Local).

O que é uma APL?

É um programa estadual que financia projetos estratégicos com o objetivo de consolidar arranjos e aglomerados produtivos como importantes fatores para o desenvolvimento econômico integrado nos municípios.

Os principais objetivos da constituição de APLs são: desenvolver as cadeias produtivas paulistas; aumentar a competitividade das micros, pequenas e médias empresas; estimular o empreendedorismo, baseado na interação e na cooperação e
descentralizar o desenvolvimento produtivo para fortalecer a economia regional.