Prefeitura lançou o novo sistema de demanda habitacional de Mairiporã

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, lançou o novo sistema de demanda habitacional de Mairiporã. O sistema tem como objetivo cadastrar mairiporanenses para coletar informações sociais e econômicas necessárias para possíveis novos programas habitacionais na cidade. Confira:

Vale destacar que o novo cadastro não tem ligação com o Residencial Canaã, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida já entregue no Distrito de Terra Preta.

“Decidimos por implantar este sistema para conhecer a demanda habitacional da cidade. Com base nos dados que serão coletados, será possível apresentar projetos junto aos órgãos competentes para que novos programas sejam desenvolvidos em Mairiporã”, disse a secretária de Habitação, Camila Oliveira. No mesmo sistema de cadastro, será possível realizar atendimentos para esclarecer dúvidas com a equipe da Secretaria, fazer denúncias, reclamações e também mandar sugestões.

Para se cadastrar, acesse www.habitamairipora.com.br. Para quem não tiver acesso ou encontrar alguma dificuldade, a Secretaria de Habitação realizará os cadastros presencialmente com agendamento. A Secretaria Municipal de Habitação Regularização Fundiária e Planejamento Urbano está localizada na Al. Dona Sinharinha Passarela n° 217- Cidade Jardim. O contato é pelo telefone (11) 4604-2173 ou e-mail: habitacao@mairipora.sp.gov.br.

Entenda como funciona e saiba como participar

O Cadastro de Demanda Habitacional é um importante instrumento de estudo das necessidades da população. O Cadastro identifica quem são as famílias que necessitam de moradias, quais as suas características e quais as suas pretensões.

O objetivo da formação do cadastro é fornecer informações da procura  habitacional do município de Mairiporã  e assim direcionar as políticas públicas para o atendimento mais eficiente desta necessidade. Os dados cadastrais são importantes para orientar o desenvolvimento de projetos de moradia para atender a procura da população mais carente.

Para participar é necessário realizar o cadastro da ficha de demanda habitacional ou atualizar os dados caso já seja cadastrado em projetos anteriores. É preciso apresentar RG e CPF do candidato, do cônjuge/parceiro(a) e dos dependentes menores de 18 anos; comprovante de estado civil; comprovante de endereço; comprovante de renda; número do Cadastro Único – CADUNICO (se possuir); atestado médico contendo a Classificação Internacional da Doença – CID (caso haja alguém da família com deficiência).

Quando devo atualizar o meu cadastro?

O cadastro deve ser atualizado pelo menos uma vez por ano.

O fato de eu estar cadastrado significa que vou GANHAR uma casa – apartamento?

O cadastramento é o inicio do processo de seleção para futuro empreendimento habitacional. O fato de se cadastrar nao assegura o recebimento de imóvel, de forma gratuita ou com subsidio.