PREFEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MORADORES DO EMPREENDIMENTO CANAÃ

Nesta segunda-feira, 06, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria da Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano, promoveu um curso de capacitação para os moradores dos quatro condomínios do empreendimento Canaã. Eles pertencem ao projeto Minha Casa, Minha Vida e ficam localizados no Distrito de Terra Preta.

A palestra sobre elaboração de currículos e planejamento financeiro aconteceu no Canaã III e foi ministrada pelo professor do Eixo de Gestão e Negócios da Etec, Adilson Harmon Bondança.

Tendo o objetivo de instruir os moradores na hora de se recolocar no mercado de trabalho, a capacitação ofereceu dicas de como montar um currículo, se portar em uma entrevista de emprego e montar um planejamento financeiro. No final, os participantes puderam montar seu currículo com auxílio da equipe da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Participando pela primeira vez de um dos cursos que acontece no empreendimento, a moradora Juliana Ricarto, 34 anos, que está desempregada, disse que “é importante saber desenvolver o currículo e conseguir um trabalho, ainda mais porque Terra Preta abriga muitas empresas”. A moradora complementou dizendo que pretende comparecer em mais reuniões.

O próximo curso está previsto para acontecer na segunda-feira, dia 13, com o tema “O que é o microempreendedorismo”.