Prefeitura realiza Campanha Seletiva contra o Sarampo com foco em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Desde o último dia 7 de outubro, a Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a Campanha Seletiva contra o Sarampo com foco em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

A campanha acontecerá até o dia 25 de Outubro em todas as unidade de saúde do município, sempre das 8h às 17h. O Dia “D” está marcado para o dia 19 (sábado) na UBS Emílio Luiz Lattari (Centro) e na UBS Amadeu Mendes da Silva Neto (Terra Preta).

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro, foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana.

Portanto, não deixe de levar o seu filho(a) para se vacinar. Procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência.